Mecânicas em Beats of Fury
Em Beats of Fury você é o DJ responsável por acertar todas as suas notas. Seu personagem se mantém fixo no meio da tela enquanto as notas, ou inimigos nesse caso, se aproximam. E as mecânicas são simples: você usa o analógico para virar para o lado que deseja acertar, cada inimigos tem uma nota diferente que deve ser pressionada. No caso do controle vão ser os 4 botões principais, X, Y, A e B por exemplo. Existem também sequencias de notas que requerem que você pressione o botão e ajuste o analógico seguindo os inimigos na tela. E ai é bem simples, acertou a nota, ganha pontuação, com bônus para sequencias. Errou, toma dano, afinal, apesar de muitas diferenças, o game ainda tenta ser um bullet hell. Para recuperar a vida, é só acertar sequencias maiores de notas/inimigos, e tudo certo!É ritmo de japonês?
Não! A dificuldade do game é bastante justa. A curva de aprendizado é muito boa e vai seguindo e aumentando pelo níveis. Mesmo na dificuldade mais alta ainda é possível treinar e seguir a curva para completar o game. Caso você veja um gameplay frenético do jogo, garanto que a dificuldade está muito mais no fato de que TUDO se move pelo cenário. Aliás, é bom entrar nesse ponto. O game é extremamente frenético, a ponto de ter um aviso de epilepsia. E apesar disso realmente passar a imagem do game ser rápido e frenético, não acho legal o fato que todo esse movimento influencia na dificuldade do game. Talvez essa seja mais minha opinião do que um fato em si, mas a verdade é que logo de cara vemos que o movimento está ali pra atrapalhar. É bom dar uma boa olhada nisso antes de comprar o game.Comprar ou não comprar, eis a questão.
Talvez esse seja um dos melhores fatos sobre esse game. No momento em que estou escrevendo esse review, o game está custando míseros R$14,49 no Steam. E por esse preço, eu com toda certeza posso recomendar Beats of Fury para os amantes de Ritmo. Existem jogos de ritmo melhores por ai? Sem dúvidas, mas esse vai matar sua vontade, pelo menos por um tempo…Postagem original aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário