O serviço de streaming de jogos Mixer, será fechado pela Microsoft a partir do dia 22 de julho. Segundo a mesma, haverá também uma parceria com o serviço de games do Facebook, para onde irão todos os streamers e parceiros.
Phil Spencer, que é chefe da divisão de jogos da Microsoft, confirmou ao portal The Verge, que uma das decisões para esse fechamento, foi a dificuldade em competir contra os concorrentes que tem uma audiência muito maior, como Twitch, Facebook Gaming, e o próprio YouTube.
"Começamos muito atrás, em termos de como os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com outros grandes concorrentes."
O projeto de parceria com o Facebook terá o xCloud, que é o projeto em desenvolvimento da Microsoft para streaming. Com isso o xCloud terá integração com o Facebook, da mesma maneira que o Stadia, com o YouTube.
As páginas do Mixer serão redirecionadas para o Facebook Gaming automaticamente à partir do dia 22 de julho, além dos parceiros, que irão para o modo "Level Up" do Gaming. Os usuário que pagavam inscrições no Mixer, ganharão cartão de presente do Xbox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário